Jane Karla fez história no Mundial de Tiro com arco paralímpico, disputado em Pilsen, na República Tcheca. Não só por conseguir vagas para Paris, mas também por subir no pódio em três oportunidades neste sábado (22). A arqueira brasileira conquistou bronze no individual e duas pratas, uma na dupla feminina, ao lado de Helena Moraes, e uma em dupla mista, junto com Reinaldo Charão, todas no arco composto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Jane já tinha conquistado vaga paralímpica na dupla mista durante a semana. Hoje foi dia de saber quantas medalhas e de quais metais seriam suas conquistas. A primeira decisão foi pelo título das duplas no feminino. Jane e Helena Moraes duelaram contra as britânicas Jodie Grinham e Phoebe Paterson Pine. Dessa maneira, foram derrotadas por 152 a 145 e terminaram na segunda colocação, com a primeira medalha de prata do dia. O bronze ficou com a dupla indiana, que bateu a dupla iraniana por 147 a 142.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, foi a decisão pelo ouro nas duplas mistas contra o par indiano formado por Sarita e Rakesh Kumar. Em companhia a Reinaldo Charão, Jane novamente não teve o prazer de ouvir o hino nacional no lugar mais alto do pódio. Assim, o 152 a 146 determinou a prata para a dupla brasileira. A China conquistou o bronze diante da Grã-Bretanha, com 154 a 148.
Por fim, a revanche de Jane contra Sarita veio no individual, na disputa pelo bronze. A brasileira não se abateu pelas derrotas e conquistou sua terceira medalha do dia, com o placar de 142 a 139. Em suma, o ouro foi para Öznur Cüre, da Turquia, que bateu a indiana Sheetal Devi por 140 a 138.