Gustavo Araújo acabou eliminado do Campeonato Mundial Paralímpico de tiro com arco. Nesta sexta-feira (21), o brasileiro teve bom desempenho na fase ranqueamento do recurvo, mas acabou superado na primeira rodada eliminatória. Enfrentando o cipriota Christus Misos, ele acabou não resistindo e perdeu pela diferença mínima, 6 a 5.
Na fase de ranqueamento, Gustavo foi bem e conseguiu somar 372. Como resultado, acabou na quarta posição do primeiro grupo. Ele só ficou atrás da norte-americana Janice Walth (423p), do belga Ruben Vanhollebeke (433p) e do italiano Matteo Panariello (459p).
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
Christus Misos esteve no mesmo grupo que Gustavo Araújo na fase de ranqueamento. Ele terminou atrás do brasileiro, com 350 pontos na quinta posição. No duelo valendo vaga na semifinal, o cipriota largou na frente. Contudo, Gustavo buscou a virada nas duas parciais seguintes. A penúltima terminou empatada e o Misos levou a melhor na última com 6 a 5 no placar (13/6, 11/12, 15/17, 18/18 e 19/12).
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Gustavo, o Brasil ainda conta com Jane Karla no Mundial Paralímpico de tiro com arco. Na última quinta-feira (20), ela fez história ao se classificar para as semifinais individuais do arco composto feminino. Foi a primeira vez que um representante do país chegou tão longe no torneio.