A Seleção Brasileira masculina conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball. Nesta quarta-feira (19), o Brasil derrotou a Coreia do Sul por 9 a 5 na disputa pelo terceiro lugar. Por outro lado, as brasileiras acabaram derrotadas diante de Israel e terminaram sem medalhas.
“É muito importante estar no pódio. É o que sempre falo: uma grande Seleção sempre tem de estar ganhando medalha, não importa se é de ouro, prata ou bronze. A gente ir para para duas competições seguidas e conseguir um ouro e um bronze é muito importante tanto para o projeto quanto para nós, atletas. Ganhamos mais rodagem e experiência para, se Deus quiser, daqui a algum tempo estarmos no time principal conquistando as competições que vierem”, avaliou dessa forma Fabinho. Ele foi responsável por oito dos nove gols no jogo do bronze.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“É uma experiência muito importante para mim e as meninas, é o primeiro Mundial de todas aqui. E a gente vai levar na bagagem tudo o que aprendemos”, assim analisou Amanda Braz a campanha do time feminino do Brasil. Na disputa pela medalha de bronze, as brasileiras que defendiam o título de 2019, ficaram sem pódio após perder de 8 a 1 para Israel.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Na final masculina, a Polônia derrotou Israel por 11 a 7 e faturou o título. Enquanto isso, entre as mulheres, a Turquia atropelou a Austrália por 10 a 0 para levar o ouro. O Campeonato Mundial de Jovens de Goalball aconteceu desde o dia último 15 de julho, no CT Paralímpico, em São Paulo.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)