Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Equipe masculina é bronze no Mundial de Jovens de Goalball

Seleção derrotou a Coreia do Sul por 9 a 5 na disputa pelo 3º lugar do Mundial de Jovens de Goalball. Meninas ficaram na 4ª posição

Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, é o primeiro da esquerda para a direita na foto do time masculino brasileiro perfilado. Na sequência, vêm: Marco Antônio, Fabinho, Victor Hugo, Bryan, Wellington, André Luiz, Mônica Freitas, Eraldo Santos e Rene Oliveira / Brasil Mundial de Goalball
Foto: Taba Benedicto/ CBDV

A Seleção Brasileira masculina conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball. Nesta quarta-feira (19), o Brasil derrotou a Coreia do Sul por 9 a 5 na disputa pelo terceiro lugar. Por outro lado, as brasileiras acabaram derrotadas diante de Israel e terminaram sem medalhas.

“É muito importante estar no pódio. É o que sempre falo: uma grande Seleção sempre tem de estar ganhando medalha, não importa se é de ouro, prata ou bronze. A gente ir para para duas competições seguidas e conseguir um ouro e um bronze é muito importante tanto para o projeto quanto para nós, atletas. Ganhamos mais rodagem e experiência para, se Deus quiser, daqui a algum tempo estarmos no time principal conquistando as competições que vierem”, avaliou dessa forma Fabinho. Ele foi responsável por oito dos nove gols no jogo do bronze.

“É uma experiência muito importante para mim e as meninas, é o primeiro Mundial de todas aqui. E a gente vai levar na bagagem tudo o que aprendemos”, assim analisou Amanda Braz a campanha do time feminino do Brasil. Na disputa pela medalha de bronze, as brasileiras que defendiam o título de 2019, ficaram sem pódio após perder de 8 a 1 para Israel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na final masculina, a Polônia derrotou Israel por 11 a 7 e faturou o título. Enquanto isso, entre as mulheres, a Turquia atropelou a Austrália por 10 a 0 para levar o ouro. O Campeonato Mundial de Jovens de Goalball aconteceu desde o dia último 15 de julho, no CT Paralímpico, em São Paulo.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia