Brasil garantiu matematicamente, nesta segunda-feira (17), seu lugar nas semifinais do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball nas duas categorias. O torneio masculino já encerrou a fase classificatória, com a definição dos quatro primeiros colocados que seguirão na briga por medalhas. Os brasileiros vão pegar a Polônia, às 15h (no horário de Brasília-DF), enquanto Israel e Coreia do Sul medirão forças na outra eliminatória a partir das 14h. Já a chave feminina, ainda terá três confrontos pela fase de grupos na parte da manhã. As brasileiras, independentemente de seu resultado contra a Austrália, às 9h, não têm mais como ficarem de fora do quarteto que jogará a semi.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para escapar de uma semifinal contra a favorita Turquia, única equipe de toda a competição que se mantém com 100% de aproveitamento, a Seleção brasileira feminina precisa bater as australianas, torcer pela vitória das turcas diante de Israel e ficar à frente das israelenses no saldo de gols, pois o máximo que conseguirá será se igualar em pontos às rivais.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Nesta segunda (17), o confronto direto com as israelenses foi bastante equilibrado. Amanda Braz marcou todos os gols do Brasil, mas a defesa rival acabou sendo mais eficiente e garantiu o placar de 6 a 3. Se os confrontos derradeiros da fase de grupos não alterarem a ordem atual da classificação, teremos nas semifinais no período da tarde Turquia contra Brasil e Austrália cpntra Israel. Vale lembrar que a Seleção Brasileira é a atual campeã da competição, após o título inédito obtido em território australiano, em 2019.
Torneio masculino
Já os meninos, enfrentaram a Coreia do Sul e não deram chances aos asiáticos impondo um “game” de 10 a 0. A equipe terminou sua campanha na primeira fase do Mundial de Jovens com a terceira melhor performance: três vitórias e duas derrotas. Assim, o Brasil terá pela frente na semifinal a Polônia, a quem enfrentou na rodada de abertura do Mundial – derrota por 11 a 3.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais