A segunda rodada do Campeonato Mundial de Jovens de goalball, disputada neste domingo (16), em São Paulo-SP, ficou marcada pela vitória do Brasil sobre o Quênia, tanto no masculino, quanto no feminino, pelo mesmo placar: 11 a 1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Por outro lado, a Turquia, no torneio feminino, derrotou a seleção brasileira pelo placar de 10 a 4, com destaque para a ala Fatma Gül, de 19 anos, campeã paralímpica em Tóquio 2021 e do Mundial adulto, no ano passado, em Portugal. Já no masculino, Israel venceu o Brasil por 11 a 2, graças a mais uma boa atuação do jovem Doron Hodeda, vice-artilheiro da competição.
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Assim, a Seleção brasileira feminina, que havia ganhado suas duas partidas da primeira rodada, é a terceira colocada do Mundial. Já a masculina, está na quarta posição.
Por fim, nesta segunda-feira (17), o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, palco do Mundial de Jovens de goalball, receberá mais nove confrontos. O Brasil irá encarar Israel, no feminino, e a Coreia do Sul, no masculino. A última rodada da fase classificatória acontecerá na terça pela manhã. Já as semifinais, serão na parte da tarde.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais