O dia de medalhas dos atletas paralímpicos brasileiros teve mais conquistas vindas do triatlo. Na etapa de Swansea, no Reino Unido, Jéssica Ferreira Messali conquistou a prata na categoria PTWC. Da mesma forma, Ronan Cordeiro foi para o segundo degrau do pódio na categoria PTS5.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, a dupla já conquistou o bronze, cada um em sua categoria, na etapa da semana passada, em Montreal. A paratriatleta também já obteve o terceiro lugar em Yokohama, prova que Cordeiro não participou. Desta vez, Jéssica e Ronan tiveram seus resultados espelhados novamente. Porém, com um degrau mais elevado no local dos campeões.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jéssica completou o percurso em 32min20s e só ficou atrás da francesa Mona Francis, que fechou com 30min05s. Esta categoria tem a natação e a corrida adaptada, não tem a parte de bicicleta. O bronze ficou com a britânica Melissa Nicholls, com 32min32s.
Similarmente, a prova de Ronan, que também não possui a parte de ciclismo, teve um europeu como vitorioso. Foi o alemão Martin Schulz, que marcou o tempo de 27min43s. Em suma, Cordeiro terminou com menos de 30 segundos atrás, com 28min11s. Por fim, o português Filipe Marques completou o pódio, com 28min31s.