Neste domingo (9), ocorreu o último dia de disputas na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de paraesgrima. O dia dedicado aos combates entre equipes femininas, masculinas e open terminou sem medalhas do Brasil e com uma performance abaixo do esperado. Quem conseguiu a melhor colocação foram os homens, com a 14a colocação. Já as mulheres terminaram na 11a e penúltima posição. No open a equipe não concluiu as disputas e decretou abandono.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nas disputas masculinas, o Brasil começou a chave vencendo sob o Kwait por 45 a 9. No entanto, a derrota veio diante da forte Itália, que não teve facilidade contra a equipe verde e amarela mas acabou vencendo por 45 a 22. Vale ressaltar, porém, que os italianos seguiram até a final contra a China, terminando a competição como vice-campeões.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Já no caso da equipe feminina, o Brasil não conseguiu avançar sob seu primeiro adversário, a França. Com um placar de 29 a 45, as meninas apresentaram perigo mas foram barradas antes das oitavas de final. As francesas caíram logo em seguida contra a Ucrânia. Na disputa feminina, a China de firmou novamente como campeã após vencer a Polônia em um placar apertado de 45 a 41.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o fim da competição, o Brasil volta para casa sem nenhuma medalha na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de paraesgrima, mas terá a chance de recomeçar em breve. A próxima etapa será em Busan, na Coréia e terá início em 2 de setembro.