O campeonato Regional Centro-Norte de Goalball 2023 conheceu seus campeões neste sábado (8). Entre os homens, o Uniace (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal) chegou ao oitavo título após derrotar o Icemat (Instituto dos Cegos do Estado do Mato Grosso) por 10 a 4. Enquanto isso, o time feminino do Icemat venceu o torneio pela primeira vez depois de ganhar da Capital/Cetefe (Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial) por 11 a 3.
“É muito bom ter trazido o título para Brasília, principalmente jogando em casa. Nada melhor do que ter o apoio da torcida para conseguirmos esse feito”, disse Leandro Moreno. O atleta do Uniace ganhou o prêmio de Artilheiro com 38 gols marcados ao todo, sendo sete na decisão.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
“A gente está muito feliz por este título, uma equipe nova, que começou este ano. Sabíamos que não seria fácil, mas as meninas tiveram compromisso, disciplina e isso fez toda a diferença. A equipe técnica do Icemat abraçou a causa, porque queríamos conquistar a vaga [para a Série B do Brasileiro] e sermos campeãs. Então, só tenho a agradecer ao meu grupo”, falou Carol a jogadora do Icemat.
Ademais, nos confrontos valendo a medalha de bronze, a ARDV (Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais) ganhou de 3 a 2 da AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos) na chave feminina. Já na masculina, o pessoal de Rondonópolis levou a pior e caiu para o Capital/Cetefe, que venceu por 10 a 8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Regional
O Campeonato Regional Centro-Norte de Goalball foi o último dos cinco regionais deste ano. O torneio começou na última quarta-feira (5) no Distrito Federal. Ao todo, 16 equipes participaram, dez no torneio masculino e seis no feminino, de cinco estados do País. Além disso, vale destacar que a competição distribui vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)