O campeonato Regional Centro-Norte de Goalball 2023 conheceu seus campeões neste sábado (8). Entre os homens, o Uniace (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal) chegou ao oitavo título após derrotar o Icemat (Instituto dos Cegos do Estado do Mato Grosso) por 10 a 4. Enquanto isso, o time feminino do Icemat venceu o torneio pela primeira vez depois de ganhar da Capital/Cetefe (Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial) por 11 a 3.
“É muito bom ter trazido o título para Brasília, principalmente jogando em casa. Nada melhor do que ter o apoio da torcida para conseguirmos esse feito”, disse Leandro Moreno. O atleta do Uniace ganhou o prêmio de Artilheiro com 38 gols marcados ao todo, sendo sete na decisão.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
“A gente está muito feliz por este título, uma equipe nova, que começou este ano. Sabíamos que não seria fácil, mas as meninas tiveram compromisso, disciplina e isso fez toda a diferença. A equipe técnica do Icemat abraçou a causa, porque queríamos conquistar a vaga [para a Série B do Brasileiro] e sermos campeãs. Então, só tenho a agradecer ao meu grupo”, falou Carol a jogadora do Icemat.
Ademais, nos confrontos valendo a medalha de bronze, a ARDV (Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais) ganhou de 3 a 2 da AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos) na chave feminina. Já na masculina, o pessoal de Rondonópolis levou a pior e caiu para o Capital/Cetefe, que venceu por 10 a 8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Regional
O Campeonato Regional Centro-Norte de Goalball foi o último dos cinco regionais deste ano. O torneio começou na última quarta-feira (5) no Distrito Federal. Ao todo, 16 equipes participaram, dez no torneio masculino e seis no feminino, de cinco estados do País. Além disso, vale destacar que a competição distribui vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)