O Regional Centro-Norte de goalball terá duelos entre Mato Grosso e Brasília neste sábado (8) para definir os campeões nas categorias feminina e masculina do último torneio regional da modalidade organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) na temporada. Assim, a partir das 8h, a Associação Portuguesa de Brasília será palco das partidas valendo bronze e ouro. Nas grandes finais, o Icemat (Instituto dos Cegos do Estado do Mato Grosso) tentará a dobradinha: com os homens, vai enfrentar a Uniace (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal); com as mulheres, terá de encarar o Capital/Cetefe (Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os rapazes do Icemat são os atuais campeões e garantiram vaga na decisão ao derrotar na semifinal, nesta sexta (7), o próprio Capital/Cetefe, o mesmo adversário da final de 2022: 11 a 3. Mais uma vez, o argentino Patrício Finolli comandou o trio mato-grossense e marcou seis gols – ele é o artilheiro até aqui, com 32. Do mesmo modo, no outro duelo, a Uniace, do experiente Leandro Moreno, bateu a ARDV-MT (Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais): 12 a 7.
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
Definição no feminino
Já as mulheres do time do Mato Grosso buscarão o primeiro título do Regional Centro-Norte da instituição na categoria feminina. A ala Carol Duarte foi a destaque na vitória por 11 a 3 sobre a ARDV, na semifinal, ao marcar dez gols. A jogadora é a artilheira da competição, com 28 tentos. No outro confronto, o Capital/Cetefe chegou a abrir 8 a 1 no primeiro tempo contra a AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos). Por fim, o jogo ficou equilibrado na segunda metade e acabou em 9 a 7 para as meninas treinadas pela técnica Carol Saraiva.
Além disso, o time feminino do Icemat ainda garantiu vaga na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano por ter a melhor campanha do Regional, sem contar quem já estava classificado – como é o caso da sua rival da final, que jogará a Série A. Na chave masculina, a ARDV comemorou a vaga.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais