O Brasil encerrou o dia sem medalhas na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de paraesgrima. Assim como no dia anterior, um brasileiro chegou perto da medalha, mas acabou sendo derrotado. Mônica Santos terminou na oitava posição do florete B depois de ser eliminada no quadro 8. Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Carminha Oliveira e Rayssa Veras pararam no quadro 32.
Na fase de poules, Mônica Santos sofreu apenas um revés. A única derrota veio diante de Tong Nga Ting, de Hong Kong. Como resultado, a brasileira ficou com a segunda posição da chave, enquanto a esgrimista honconguesa foi a líder. Na sequência da competição, Mônica fez um duelo difícil contra a holandesa Iris Tenkink e passou pelo quadro 32 com o placar de 15/14.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Já no quadro 16, ou oitavas de final, Mônica conseguiu performar melhor diante da norte-americana Ellen Geddes e venceu com o placar de 15/9. A derrota veio logo em seguida contra a japonesa Anri Sakurai (15/5). A medalha de ouro ficou com a italiana Maria Beatrice Grandis, enquanto Kang Su levou a prata. Ao lado de Sakurai, a chinesa Xiao Rong levou o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Mônica Santos, outros brasileiros também competiram na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de paraesgrima. No sabre B masculino, Jovane Guissone, Vanderson Chaves passaram pelos poules, mas caíram na primeira rodada da eliminatória e terminaram nas 24ª e 25ª posições, respectivamente. Mesma coisa com Carminha Oliveira (31º) e Rayssa Veras (22º) no florete A. No sabre A, Kevin Damasceno caiu na poule e Lenilson de Oliveira chegou ao quadro de 64.