Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Três brasileiras avançam à final de duplas do Barranquilla Open

Além disso, Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval também estão presentes nas semifinais do individual feminino

Jade Lanai enquanto treina com a seleção brasileira para o Mundial de tênis em cadeira de rodas
(Alessandra Cabral/CPB)

Após dois dias de disputa da competição, três paratletas brasileiras se classificaram à decisão da chave de duplas femininas do Barranquilla Open de tênis em cadeira de rodas. Por outro lado, no masculino, outros três competidores do Brasil se encontram na semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, a dupla formada por Maria Fernanda Alves e Jade Lanai estrearam já na fase de semifinal, onde encararam Carolina Lasso, do Equador, e Adriana Rojas, da Costa Rica, e venceram por 2 a 0 (6/0 e 6/0). Assim, elas irão enfrentar a compatriota Meirycoll Duval, que joga ao lado da colombiana Zuleinny Trujillo. Antes disso, Meirycoll e Zuleinny superaram a marroquina Najwa Awane e a costarriquenha Valeria Valverde pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/1).

Já no masculino, a dupla Felipe Ferreira/Bruno Makey e o catarinense Jucelio Torquato, que atua ao lado do argentino Ezequiel Casco, estão na semifinal da disputa por duplas. Felipe e Bruno estrearam no torneio derrotando os colombianos Peter Grisales e David Hernandez por 2 a 0 (6/0 e 6/0). Logo depois, eles venceram os compatriotas Jorcelino Lima/José Roberto Marcello pelas quartas, também por 2 a 0 (6/2 e 6/1).

Do mesmo modo, Jucelio iniciou triunfando sobre os chilenos Miguel Barra e Luis Felipe Echeverria pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/2). Na sequência, o brasileiro e seu parceiro venceram a dupla formada por Adil Boutahli, dos Estados Unidos, e Eliecer Barrios, da Colômbia, por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves se classificam para as semifinais no individual

Além disso, na disputa do individual feminino, as brasileiras Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves estão classificadas para a fase de semifinal do Barranquilla Open. Cabeça de chave da competição, Meirycoll passou pela marroquina Najwa Awane por 2 a 0 (6/2 e 6/2) e agora irá encarar a costarriquenha Valeria Valverde. Por outro lado, Maria eliminou as colombianas Karen Zambrano e Zuleinny Trujillo e jogará contra outra adversária da Colômbia na semi: Johana Martinez.

Já entre os homens, todos os paratletas do Brasil já foram eliminados na chave individual. A melhor campanha foi a de Bruno Makey, que caiu nas quartas para o colombiano Luigy Nieves pelo placar de 2 a 1 (6/7, 7/5 e 6/4).

Por fim, o Barranquilla Open é o segundo de quatro eventos que fazem parte da Gira Colombiana de tênis em cadeira de rodas. No primeiro torneio, o Brasil conquistou um total de quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas pratas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia