Prata para o Brasil! Jogando pela classe 7, o brasileiro Israel Stroh se sagrou vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos de tênis de mesa paralímpico, torneio que ocorre na cidade de Fort Worth, no estado do Texas. Além disso, pela classe 8 masculina, Matheus Freitas terminou o torneio com a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Inicialmente, Israel Stroh passou pelo francês Stephane Messi na fase de semifinal, em um confronto equilibrado que finalizou em 3 a 2 (11/8, 9/11, 11/5, 7/11 e 13/11). Assim, na sequência, ele encarou o britânico William Bayley na decisão e perdeu o duelo pelo placar de 3 a 0 (11/6, 11/9, 11/5). Dessa forma, o paulista acabou a competição com a medalha de prata.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Já na classe 8, Matheus Freitas enfrentou Ryan Henry, do Reino Unido, na semifinal e foi eliminado. Ele perdeu a partida para o britânico pelo placar de 3 a 1 (11/13, 11/7, 11/7 e 11/3). No entanto, mesmo com a derrota, o brasileiro encerrou sua participação com o bronze, por ter caído no torneio em uma fase avançada. Antes disso, Matheus havia passado pelo estadunidense Yosef Lender, nas quartas de final, por conta de uma desistência do adversário.
Além disso, Freitas e Renato Saletti competiram nas duplas da categoria MD18 e caíram na fase de grupos, com uma campanha de uma vitória e duas derrotas. O único triunfo dos brasileiros veio contra os canadenses Asad Syed e Ian Kent, por W.O.