A Seleção Brasileira encerrou o torneio Ciudad de Barranquilla Open, na Colômbia, com duas medalhas de ouro e duas de prata. A competição, disputada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, é a primeira dos quatro eventos que fazem parte da Gira Colombiana de tênis em cadeira de rodas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A mineira Meirycoll Duval venceu a disputa na chave de simples feminina, com uma vitória por 2 a 0 sobre a colombiana Johana Martinez (parciais de 6/1 e 6/2). Além disso, ela também encerrou a competição com uma medalha de prata nas duplas, ao lado da colombiana Zuleinny Trujillo. Na final, elas enfrentaram Johana Martinez e a marroquina Najwa Awane. A partida terminou com vitória das rivais por 2 a 0 (7/5 e 6/1).
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Do mesmo modo, as outras duas medalhas brasileiras, um ouro e uma prata, vieram na disputa de duplas masculina. O brasileiro Jucelio Torquato e o argentino Ezequiel Casco faturaram o ouro. Na decisão, ambos derrotaram, por 2 a 0, a dupla formada pelos brasileiros Felipe Ferreira e Bruno Makey (parciais 6/1 e 6/2). Dessa forma, Felipe e Bruno ficaram com o segundo lugar.
Agora, a Seleção disputa o Barranquilla Open, até o dia 6 de julho. Assim, a delegação que participa da Gira é formada pelos atletas Meirycoll Duval, Jade Lanai, Maria Fernanda Alves, Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato. Todos estarão acompanhados pelo treinador Lázaro Herculano.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro