Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é campeão do Grand Prix da França no futebol de cegos

O Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 0 nos pênaltis para conquistar o segundo título consecutivo do Grand Prix da França de futebol de cegos

Seleção Brasileira é campeã do Grand Prix da França pelo segundo ano consecutivo (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

É tudo deles! A Seleção Brasileira de futebol de cegos derrotou a Inglaterra nos pênaltis, por 2 a 0, na tarde deste sábado (1). A final do Grand Prix da França da modalidade foi palco da festa brasileira por mais um título dessa seleção vitoriosa. No entanto, apesar da partida não ter favorecido os gols no tempo normal, os pênaltis cobrados por Lucas e Maicon concretizaram a vitória brasileira. Esse é o segundo título brasileiro na competição, sendo que, detalhe, possui apenas duas participações.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram 

Sobre o jogo

Apesar do placar monótono de 0 a 0, o jogo deste sábado (1) foi bastante disputado. Os jogadores de ambas as equipes se entregaram com tudo para buscar a vitória. Consequentemente, as faltas fizeram parte do jogo de forma frequente, sendo essas cometidas em sua maioria pela seleção inglesa. No entanto, a qualidade técnica do Brasil fez a diferença sabendo administrar bem a bola e tentando o gol em oportunidades bem orquestradas, mas que infelizmente não resultaram no gol.

Nos pênaltis o primeiro a bater foi o camisa cinco da seleção inglesa, que para o meio do gol e teve a bola defendida pelo goleiro brasileiro. Em seguida, Lucas, camisa 8, cobrou para o Brasil e colocou a bola ao canto direito do gol para abrir o placar. A equipe da Inglaterra teve mais uma chance de marcar, mas teve a bola chutada para fora na segunda cobrança. Só restou ao Maicon, camisa 10, confirmar o segundo gol verde e amarelo e garantir a vitória.

O Brasil competiu invicto no Grand Prix da França, não sofrendo nenhuma derrota e encerrando sua participação com 14 gols marcados.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Paralimpíada Todo Dia