O Brasil está na final do Grand Prix da França de futebol de cegos, disputado em Schiltigheim. A equipe verde-amarela venceu duas partidas e empatou outras duas até aqui. A decisão será contra a Inglaterra, neste sábado (01), às 15h30 (horário de Brasília).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Vindo do título do Grand Prix IBSA de São Paulo, a seleção brasileira de futebol de cegos está com um time alternativo, mas chegou em mais uma decisão internacional. A equipe é composta por jogadores de até 23 anos, mas conta com os destaques Maicon e Alefe, que já integraram a seleção principal.
Na primeira fase, o Brasil empatou com a França, por 0 a 0, e com a Itália, em 1 a 1, e bateu a Romênia, por 5 a 0. Assim, ficou em segundo ugar em seu grupo e se garantiu na semifinal, onde encarou o Japão. Em um jogo nervoso, a equipe brasileira saiu vencedora com gol único de Maicon.
Buscando o título do Grand Prix da França de futebol de cegos, o Brasil agora enfrentará a Inglaterra. A equipe europeia teve uma vitória, um empate e uma derrota na fase de grupos e venceu a França na semifinal. A decisão ocorrerá neste sábado (01), às 15h30, com transmissão ao vivo no YouTube.