Tirando o local da competição e algumas caras novas nas equipes, as finais do Regional Sudeste 2 de Goalball, que serão disputadas nesta sexta-feira (30), terão a mesma configuração da última edição. Assim como no ano passado, São José dos Campos-SP será o palco dos confrontos entre Sesi e Santos, na decisão dos rapazes, e Sesi e Instituto Athlon, na das mulheres. As disputas pelo ouro começarão a partir das 9h40 (no horário de Brasília-DF), pouco depois dos jogos valendo bronze – Santos x Insep (Instituto Socioesportivo Paratleta), às 8h, no feminino, e Instituto Athlon x LMC (Lar das Moças Cegas), às 8h50, no masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Atual campeão nas duas categorias e maior vencedor da história do torneio, o Sesi buscará a quinta dobradinha colocando as equipes feminina e masculino no topo do pódio, feito que aconteceu nas edições de 2022, 2019, 2015 e 2014. Os rapazes, tetracampeões do Regional Sudeste 2, fizeram uma semifinal dominante diante do Athlon, nesta quinta (29). Com Alex Labrador, Matheus e André Dantas na formação titular, o time fechou a primeira metade da partida vencendo pelo placar de 13 a 5. Na segunda etapa, o técnico Diego Colletes rodou mais seu elenco até o time marcar 15 a 5 e confirmar o triunfo.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Por outro lado, na outra semifinal, Santos e LMC travaram um duelo mais equilibrado. A treinadora Luciane Tonon poupou Leomon Moreno e Paulinho de boa parte da partida e apostou em Pedrinho, Son e Emerson no início do jogo. Com muita trocação e algumas falhas de lado a lado na defesa, o jogo se estendeu até terminar em 18 a 11.
Disputa feminina
Do mesmo modo, na chave feminina, as garotas do Sesi, pentacampeãs do Regional, foram impecáveis defensivamente contra o Santos. Moniza, Gaby e Dani Longhini minaram as rivais abrindo 5 a 0 na metade inicial do duelo. Com Jéssica Vitorino saindo do banco, a equipe manteve o ritmo e fechou o jogo em 8 a 0. Na segunda semifinal, o Athlon também não deu chances ao Insep e mostrou por que foi buscar a ala Kátia no Capital/ Cetefe-DF. A jogadora é a artilheira da competição, com 20 gols, três a mais do que Moniza, e liderou a vitória por 9 a 2.
Assim, o campeonato organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), pela 11ª vez, está sendo realizado na quadra do Sesi São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, nº 4.389, no bairro do Bosque dos Eucaliptos).
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais