8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Carol Santiago faz 2º melhor tempo do ano nos 100m borboleta

Com 1min06s62, Carol estabeleceu a segunda melhor de 2023 nos 100m borboleta durante o Brasileiro de Natação Paralímpica

Carol Santiago nadando os 100m borboleta durante o Campeonato Brasileiro de Natação paralímpica
Carol Santiago (Foto: Marcello Zambrana / CPB)

O Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica segue a todo vapor com atletas atingindo marcas expressivas dentro da piscina. Depois do recorde mundial de Gabrielzinho no primeiro dia de competição, nesta sexta-feira (23) foi a vez de Carol Santiago. Competindo na classe S12 (baixa visão), a nadadora pernambucana conseguiu a segunda melhor marca na temporada dos 100m borboleta.

Na prova, Carol completou a distância em 1min06s62. O tempo está bem próximo aos 1min05s36 feito pela própria no mês de março. Além disso, a nadadora pernambucana que conquistou cinco medalhas nas Paraolimpíadas do Japão, vai integrar a delegação brasileira que vai ao Mundial de natação paralímpica, em agosto deste ano.

“Nós testamos diferentes estratégias de prova. A ideia era ser bem valente, passar forte e vir com o que dava na volta. Saiu um tempo muito bom, bem próximo do melhor tempo que já fiz neste ano. Foi a minha segunda melhor marca da vida nos 100m borboleta. Então, estou muito satisfeita. Estamos no caminho certo e, agora, é só aguardar agora o Campeonato Mundial”, disse Carol Santiago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Ademais, outro convocado para o Mundial de Manchester e da classe S12,  Douglas Matera também nadou os 100m borboleta no Brasileiro de natação paralímpica. Com 59s08, ele estabeleceu o quarto melhor tempo do mundo este ano. Anteriormente, Douglas havia feito 58s49 na mesma prova em Sheffield, Inglaterra, no último mês de março.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia