A final do Regional Centro-Norte de Futebol de Cegos vai reunir, neste sábado (17), às 10h15 (horário do Amazonas), Adef (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal) e AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos). O jogo acontecerá no Ginásio “Fiotão”, em Várzea Grande-MT, com entrada gratuita ao público. Um pouco mais cedo, a partir das 9h, Acelgo e Uniace disputam o terceiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O time do Mato Grosso tem a seu favor o apoio da torcida local, a campanha invicta na competição (três vitórias e um empate) e o peso de ser o maior vencedor da história, com cinco conquistas (2011, 2013, 2014, 2015 e 2016). Por outro lado, a equipe de Brasília está motivada com sua primeira final e chega embalada após crescer no campeonato. Após uma estreia com derrota, o clube ganhou os três compromissos seguintes, incluindo uma emocionante disputa por pênaltis na semifinal desta sexta, diante da Acelgo. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, Amaury, Lenilson e Marcelo converteram as cobranças da Adef (só Iturria desperdiçou a sua). Nahuel Lopez e Lucas perderam as penalidades do rival, que acertou com Marcos Vinícius e Marcos “Costela”.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Logo depois, no duelo seguinte, Maxwell brilhou com dois gols na vitória da AMC por 2 a 0 sobre a Uniace, atual campeão do torneio. Com isso, o jogador com passagens pela Seleção Brasileira, chegou a três no Regional e poderá ainda brigar pelo prêmio de artilheiro, hoje nas mãos de Marcos Costela, da Acelgo.
Sobre o Regional Centro-Norte
Assim, o torneio começou com oito equipes de seis estados – Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Este é o último Regional da modalidade no ano, após a CBDV levá-lo a Petrolina e São Paulo. Por fim, com os resultados até aqui, a ADVP (Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas) garantiu última vaga da temporada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A competição foi remarcada para dezembro, por conta dos Jogos Parapan-Americanos do Chile.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais