O Brasil perdeu seu quinto jogo no torneio feminino do Mundial de basquete em cadeira de rodas, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira (16). Desta vez, a equipe foi superada pela Espanha por 49 a 34 e, assim, encerrou sua participação na fase de grupos. A seleção brigará pelo nono lugar da competição.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Vindo de quatro derrotas na competição, o Brasil até saiu em vantagem contra a Espanha e encerrou o primeiro tempo com 12 a 8 de frente. No entanto, não demorou muito para a equipe europeia tomar a dianteira do placar, chegando a 18 a 11 ao fim do segundo quarto. A seleção espanhola seguiu a frente e aumentou a diferença a partir do terceiro período, fechando o duelo em 49 a 34.
Silvelane Oliveira foi a maior pontuadora do time brasileiro na partida, com nove pontos anotados, enquanto Vileide Almeida veio logo na sequência,
com sete tentos. Pelo lado espanhol, três jogadoras marcaram dez pontos: Beatriz Zudaire, Isabel Lopez e Lourdes Ortega.
Esta foi a quinta derrota do Brasil no Mundial de basquete em cadeira de rodas. Assim, ficou em sexto lugar no grupo B e não avançou para o mata-mata. No entanto, a equipe segue na competição para brigar pelo nono lugar. Seu primeiro adversário no “torneio de classificação” pelas demais posições será a Tailândia ou a Argélia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, vale destacar que o Brasil utiliza o Mundial como preparação para os Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023, competição que distribuirá vaga para a Paralimpíada de Paris-2024. O evento continental acontecerá em novembro, no Chile.