8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vence no Internacional do Canadá

Vitor Tavares conquistou a única vitória do Brasil no segundo dia do Torneio Internacional do Canadá de parabadminton

Vitor Tavares, Internacional do Canadá de parabadminton,
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil teve um dia difícil no Internacional do Canadá de parabadminton, disputado em Ottawa. Ao todo, foram 13 jogos com brasileiros em ação, mas com apenas duas vitórias. O responsável pelos melhores resultados do dia foi Vitor Tavares, cabeça de chave número 1 do torneio de simples da classe SH6 (para atletas com baixa estatura).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vitor Tavares começou sua campanha na chave de simples do Internacional do Canadá com um triunfo sobre o peruano Hector Jesus Salva Tunque. O brasileiro venceu o confronto por 2 a 0, com parciais de 21/6 e 21/13. Em seguida, Vitor Tavares encarou o francês Fabein Morat. Novamente, Vitor venceu em dois games, desta vez por 21/9 e 21/11.
+ Beth Gomes quebra mais um recorde mundial
+ Gustavo Heide avança no Challenger de Palmas del Mar
+ VNL: Seleção feminina exalta energia da torcida em Brasília
+ Marcelo Demoliner cai nas quartas de final em Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas na chave de duplas, Vitor Tavares e seu parceiro, o estadunidense Miles Krajewski, perderam para os indianos Nagar/Solaimalai. A dupla da Índia venceu o confronto por 26/24 e 21/17 e estão na liderança do grupo único da disputa na classe SH6.

Individual masculino e feminino

Júlio César Godoy perdeu para o japonês Kaijiwara Daiki por 21/7 e 21/4 e se despediu da chave de simples da classe WH2. Na SL4 masculina, Rogério Oliveira perdeu para o francês Lucas Mazur por 21/7 e 21/12, mas avançou para as quartas de final com a vice-liderança no grupo A do Torneio Internacional do Canadá.

Pela WH1 feminina, Auricélia Nunes perdeu para a belga Man-Kei To por duplo 21/4, enquanto Ana Gomes foi superada pela canadense Yuka Chokyu por 21/10 e 21/5. Dessa forma, ambas estão eliminadas do torneio. O mesmo aconteceu com Adriane Ávila, na SL3 feminina, após derrota por 21/16 e 21/11 para Parul Parmar da Índia.

Já na WH2 feminina, Maria Gilda dos Santos perdeu nesta quinta para a australiana Mischa Ginns por 21/13 e 21/8, mas ainda tem chances de avançar para as quartas de final.

Duplas

Nas disputas em duplas, todas parcerias de brasileiros perderam nesta quinta-feira. Nas duplas femininas WH1-WH2, Maria Gilda dos Santos e Auricélia Nunes foram superadas pelas tailandesas Pookkham/Wetwithan por 21/8 e 21/7, enquanto Ana Gomes/Daniele Souza perderam para Mathez/Renggli, da Suíça, por 21/19 e 21/7. Por fim, nas duplas masculinas WH1-WH2, Marcelo Alves e Julio Cesar Godoy caíram diante dos franceses Jakobs/Toupe por 21/17, 17/21 e 21/16.

Nas duplas mistas SL3-SU5, Rogério Oliveira e Edwarda Dias perderam para os indianos Ruthick Ragupathi/Manasi Girishchadra por 21/9 e 21/16 e, assim, foram eliminados da competição ainda na fase de grupos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia