A partir desta quinta-feira (15), o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo será o local escolhido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para receber mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Paratletismo. Assim, 612 paratletas estarão nas disputas de provas de pista e campo. As competições vão até o sábado (17) e haverá um Desafio CPB no domingo. O CPB realiza anualmente o Campeonato desde 2018, com exceção de 2020 por questão da COVID-19.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa forma, nomes de peso da modalidade e que estiveram nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 estão confirmados. Inicialmente, Alessandro Silva, ouro e recordista paralímpico no lançamento de disco na classe F11 (para atletas cegos) competirá. Um dos nomes mais aguardados é de Petrúcio Ferreira, ouro e recordista paralímpico nos 100 m na classe T47. Não só eles, mas também Claudiney Santos, ouro no lançamento de disco, e Raissa Machado, prata e recordista mundial no lançamento de dardo, ambos pela F56.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, o objetivo principal é promover um aprimoramento para a Seleção convocada para o Mundial da modalidade. A competição paralímpica ocorre em Paris, na França, entre os dias 8 e 17 de julho, ou seja, faltando menos de um mês. O paratletismo não teve Campeonato Mundial desde a Paralimpíada por causa da pandemia. Em resumo, a World Para Athletics (WPA) convidou três atletas brasileiros, que se juntam aos 51 convocados pelo CPB e os 11 atletas-guia para formar a maior delegação do Brasil em Mundiais da modalidade.
Por fim, depois do Campeonato Brasileiro, os convocados voltam a se reunir no CT Paralímpico a partir do dia 29 de junho. Eles embarcam no dia 02 de julho para aclimatação em Paris.
Com informações do CPB.