Depois de conquistar mais um título com a Seleção, o futcegos volta-se para campeonatos locais. O Ginásio Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande (MT), é o palco do Regional Centro-Norte de Futcegos 2023. O Fiotão, como é conhecido a instalação, recebe o último Regional do ano na modalidade. Assim, quatro jogos movimentaram a primeira rodada. Acelgo e AMC venceram pelo grupo A, enquanto Uniace e ADVP levaram o triunfo no grupo B.
Os resultados de cada time que venceu
Inicialmente, nesta terça-feira (13), jogaram os times da AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos) e a Udevima (União dos Deficientes Visuais de Manaus). Dessa forma, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Maxwell, atleta com diversas passagens pela Seleção Brasileira. Logo após, a Acelgo (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás) superou Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) por 2 a 0 com dois gols de Costela.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Mais tarde, teve clássico paraense. A equipe do ADVP (Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas) precisou virar a partida diante do CFCP (Clube de Futebol para Cegos do Pará). O CFCP saiu na frente com Leonardo, porém, Evandro e Selmi reverteram para a Associação.
Por fim, a Uniace (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal) venceu o embate contra seu conterrâneo Adef (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal). Leandro Moreno e Alexandre marcaram para a Uniace e Jeferson descontou para a Adef.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Uniace é a atual campeã do Regional. Amanhã, as equipes voltam para a segunda rodada de seus grupos. O torneio ocorre entre os dias 13 e 17 de junho. Dessa maneira, são oito equipes de seis estados – Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará – que estão divididos em dois grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único. Classificam-se às semifinais os dois melhores de cada chave.
Com informações da CBDV.