O Brasil jogou duas vezes nesta terça-feira (13) no Mundial de basquete em cadeira de rodas. Primeiramente, o time masculino disputou sua segunda partida e perdeu para a Itália. Logo após, foi a vez das mulheres que acumularam sua quarta derrota, desta vez para a China.
Primeiro, derrota masculina…
Anteriormente, os homens estrearam no domingo com vitória contra os Emirados Árabes Unidos. Assim, os brasileiros mão tinham tomado conhecimento dos donos da casa. No entanto, a Itália superou o Brasil na segunda rodada pelo placar de 69 a 51. O primeiro quarto foi até equilibrado, mas os italianos sempre terminaram as parciais à frente do marcador, neste caso 21 a 18. Depois, a Seleção brasileira teve uma queda de desempenho, indo para o intervalo com 31 a 22 desfavorável.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa forma, o Brasil teve seu melhor desempenho no terceiro quarto, comparado ao adversário, com 43 a 36. Porém, viu a vantagem dos europeus aumentar conforme avançava o último período. Portanto, a equipe masculina faz sua última partida da fase de grupos nesta quarta-feira contra a Austrália, às 5h15 da manhã para decidir seu futuro na competição.
… depois, as mulheres do Brasil
Por outro lado, o time feminino vinha de três derrotas nas rodadas anteriores. Então, tinha a árdua tarefa de superar as chinesas, atuais vice-campeãs paralímpicas, para conquistar o primeiro triunfo no Mundial. Todavia, a diferença ficou visível já no primeiro quarto da partida. A China fez 22 a 4. O Brasil até equilibrou as ações no quarto seguinte, mas a vantagem manteve-se confortável, com 30 a 15.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O retorno teve a margem ampliada ao fim da terceira etapa, com 40 a 21. Por fim, o 53 a 35 mostrou que o primeiro quarto foi decisivo na distância entre as asiáticas e as brasileiras. As atletas voltam à quadra na sexta-feira, quando enfrentam a Espanha às 2h45 (horário de Brasília), encerrando a participação na fase de grupos.