Após liderar pelos três primeiros períodos, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas foi superada pela Austrália por 61 a 53. A partida aconteceu nesta segunda-feira (12) e foi válida pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial da modalidade, disputado em Dubai.
O Brasil começou com tudo e abriu vantagem no primeiro quarto do jogo, vencido por 21 a 12. Contudo, as australianas reagiram e diminuíram a distância para apenas três pontos antes do intervalo (29 a 26).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Depois de voltar dos vestiários, a virada veio no último lance do terceiro período. Dessa forma, a Austrália assumiu a liderança do placar com 47 a 45. Na última parcial, a diferença aumentou ainda mais e as australianas saíram com vitória por 61 a 53.
Sequência negativa no Mundial
Como resultado, o Brasil chegou à terceira derrota seguida na fase de grupos do Mundial de Basquete em cadeira de rodas feminino. Na estreia, as brasileiras perderam para o Canadá por 61 a 56. Em seguida, na segunda rodada, mais um revés para a Grã-Bretanha, vice-campeã de 2018, 65 a 37.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na próxima rodada do Mundial de Basquete em cadeira de rodas feminino, enfrenta a China, vice-campeã nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A partida acontece nesta terça-feira (13).
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)