Neste domingo, a seleção masculina do Brasil fez sua estreia no Campeonato Mundial de basquete em cadeiras de rodas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Jogando contra os donos da casa, os brasileiros venceram por 83 a 36 para abrir a participação da equipe na competição. Já o time feminino do Brasil perdeu para a Grã-Bretanha por 67 a 35.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A seleção masculina do Brasil teve uma grande atuação para abrir 47 pontos de vantagem para os Emirados Árabes Unidos. Cristiano Clemente foi o cestinha brasileiro, com 22 pontos. O melhor armador da seleção foi Amauri Viana, com seis assistências, enquanto Dwan garantiu seis rebotes. A equipe volta à quadra na terça-feira (13), às 5h (horário de Brasília) para enfrentar a Itália. A participação na fase de grupos termina no dia seguinte, no duelo contra a Austrália.
+ Caio Souza leva mais três medalhas na Copa do Mundo da Croácia
+ Rodrigo Pessoa termina Grand Prix de La Baule no top-5
+ Omira Estácia fica em quarto na Copa do Mundo de canoagem slalom
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Equipe feminina segue sem vitórias
Após uma derrota por cinco pontos para o Canadá na estreia, o time feminino do Brasil encarou a Grã-Bretanha neste domingo (11). A seleção europeia, que é a atual vice-campeã mundial, venceu o confronto por 67 a 35. Agora, as brasileiras encaram a Austrália amanhã, às 11h45 na terceira rodada da fase de grupos do Mundial de basquete em cadeira de rodas.