Ariosvaldo da Silva, o Parré, conquistou a sua segunda medalha de ouro no Grand Prix de atletismo paralímpico de Nottwil, na Suíça. Neste sábado (27), último dia da competição, venceu a prova dos 100m da classe T53 (cadeirantes). Leonardo Melo registrou o recorde brasileiro na prova dos 1.500m pela classe T54, mas não subiu no pódio.
Na prova rasa, Parré completou o percurso com o tempo de 14s61. Dessa forma, ele ficou à frente do sul-africano Alqurashi Adbulrahmen (14s75) e do sul-coreano Yoo Byunghoon (15s32), segundo e terceiro lugar respectivamente.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, Parré havia conquistado a medalha de ouro nos 200m rasos. Naquela ocasião, o brasileiro de 46 anos natural da Paraíba, fechou o trajeto com a marca de 26s55. Além de Ariosvaldo da Silva, outros brasileiros também disputaram o último dia de competição do Grand Prix de Nottwil.
Leonardo Melo conseguiu registrar o recorde brasileiro na prova dos 1.500m pela classe T54. O atleta finalizou a disputa em 3min01s64 e superou a antiga marca de 3min01s89 de Carlos Pierre de Jesus. Contudo, o tempo não foi suficiente para subir ao pódio e ele acabou em oitavo lugar. Na versão feminina da prova, Aline Rocha e Vanessa Cristina acabaram em 7º e 11º lugares, respectivamente.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)