O Brasil venceu sua segunda partida no Grand Prix IBSA de futebol de cegos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (24). A equipe foi dominante contra a Inglaterra e ganhou por 2 a 0, com dois gols de Nonato. Com o resultado, a seleção se garantiu de forma antecipada para a semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nonato, que já havia marcado dois gols na partida de estreia contra o Japão, voltou a balançar as redes duas vezes nesta quarta-feira, uma em cada etapa. Ele poderia ter aumentado ainda mais sua vantagem na artilharia, mas desperdiçou duas cobranças de pênalti no primeiro tempo. Além disso, parou uma vez na trave e outras oportunidades no goleiro Dylan Malpas, que fez grandes defesas.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Com a vitória, o Brasil agora tem seis pontos e já garantiu a primeira colocação do grupo de forma antecipada, carimbando o passaporte para a semifinal com uma rodada de antecedência. O Grand Prix IBSA de futebol de cegos conta com oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. Após jogarem entre si, as duas melhores de cada chave avançam.
Pelo grupo do Brasil, o Chile aparece em segundo lugar com dois pontos, enquanto Inglaterra e Japão têm um cada. Assim, restando uma rodada para o fim da primeira fase, nenhuma das equipes pode ultrapassar nossa seleção. O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira (25), às 11h, contra o Chile, no encerramento desta fase inicial.
Como foi o jogo
O Brasil teve um início de muita pressão. Jardiel conseguiu dois chutes ao gol no começo do jogo, obrigando o goleiro Dylan Malpas a intervir. A sete minutos do fim, a equipe verde-amarela teve um pênalti a seu favor e Nonato chutou para fora. Apesar da chance desperdiçada, a seleção seguiu em cima e criou muitas oportunidades de gol, que pararam na trave e no arqueiro inglês.
A dois minutos do fim, enfim o placar foi aberto. Nonato recebeu a bola dentro da área, cortou dois marcadores e bateu para o fundo do gol. Um minuto mais tarde, o próprio Nonato teve a oportunidade de ampliar o placar, em nova cobrança de pênalti, mas outra vez perdeu, agora com defesa de Malpas. Dessa forma, a etapa inicial acabou com placar de 1 a 0.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Brasil impôs um grande volume de jogo no início da segunda etapa. Com cinco minutos, Nonato conseguiu grande recuperação e mandou para o gol, ampliando o marcador. Depois, o Brasil diminuiu o ritmo, mas ainda ofereceu perigo em alguns ataques. No fim, também conseguiu se defender bem e, assim, manteve a diferença no placar.