Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares conquista o bronze no Internacional do Bahrein

Com uma campanha de três vitórias, Vitor Tavares levou o bronze na classe SH6 do Internacional do Bahrein

Vitor Tavares durante disputa do Internacional do Bahrein de parabadminton
Vitor Tavares foi quarto colocado na Paralimpíada de Tóquio-2020 (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O brasileiro Vitor Tavares conquistou a medalha de bronze na disputa da classe SH6 do Internacional do Bahrein de parabadminton, em Manama, nesta segunda-feira (22). Ele venceu três jogos e caiu na semifinal para o honconguês Chu Man Kai, por 2 a 0 (21/12 e 21/14). Foi seu quinto pódio nesta temporada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vice-líder do ranking mundial da classe SH6, Vitor Tavares foi muito bem na fase de grupos e venceu seus dois jogos por 2 sets a 0. Primeiro, contra o peruano Hector Tunque, em 21/17 e 21/15. Em seguida, bateu o sérvio Djordje Koprivica, em duplo 21/8. Dessa forma, ficou em primeiro lugar na chave e avançou às quartas.

Pelo mata-mata, o brasileiro sofreu seu primeiro susto na competição, contra o honconguês Wong Chun Yim. O adversário venceu o primeiro set por 21/19, mas Vitor conseguiu a virada em 21/12 e 21/17 nas parciais seguintes. Com o passaporte para a semifinal, ele garantiu uma medalha, pois não há disputa de terceiro lugar em competições do circuito de parabadminton.

Enfrentando Chu Man Kai, também de Hong Kong, o brasileiro acabou derrotado por 2 a 0 (21/12 e 21/14) e ficou com a medalha de bronze. O honconguês, que é o número 1 do mundo na classe, bateu o indiano Krishna Nagar na final e conquistou o título do Internacional do Bahrein de parabadminton.

Esta foi a quinta medalha de Vitor Tavares em competições internacionais de parabadminton nesta temporada. Em simples, ele foi ouro no Internacional de Toledo e prata no Internacional do Brasil. Já em duplas, foi ouro no Internacional da Espanha e prata no Internacional do Brasil.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia