Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares conquista o bronze no Internacional do Bahrein

Com uma campanha de três vitórias, Vitor Tavares levou o bronze na classe SH6 do Internacional do Bahrein

Vitor Tavares durante disputa do Internacional do Bahrein de parabadminton
Vitor Tavares foi quarto colocado na Paralimpíada de Tóquio-2020 (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O brasileiro Vitor Tavares conquistou a medalha de bronze na disputa da classe SH6 do Internacional do Bahrein de parabadminton, em Manama, nesta segunda-feira (22). Ele venceu três jogos e caiu na semifinal para o honconguês Chu Man Kai, por 2 a 0 (21/12 e 21/14). Foi seu quinto pódio nesta temporada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vice-líder do ranking mundial da classe SH6, Vitor Tavares foi muito bem na fase de grupos e venceu seus dois jogos por 2 sets a 0. Primeiro, contra o peruano Hector Tunque, em 21/17 e 21/15. Em seguida, bateu o sérvio Djordje Koprivica, em duplo 21/8. Dessa forma, ficou em primeiro lugar na chave e avançou às quartas.

Pelo mata-mata, o brasileiro sofreu seu primeiro susto na competição, contra o honconguês Wong Chun Yim. O adversário venceu o primeiro set por 21/19, mas Vitor conseguiu a virada em 21/12 e 21/17 nas parciais seguintes. Com o passaporte para a semifinal, ele garantiu uma medalha, pois não há disputa de terceiro lugar em competições do circuito de parabadminton.

Enfrentando Chu Man Kai, também de Hong Kong, o brasileiro acabou derrotado por 2 a 0 (21/12 e 21/14) e ficou com a medalha de bronze. O honconguês, que é o número 1 do mundo na classe, bateu o indiano Krishna Nagar na final e conquistou o título do Internacional do Bahrein de parabadminton.

Esta foi a quinta medalha de Vitor Tavares em competições internacionais de parabadminton nesta temporada. Em simples, ele foi ouro no Internacional de Toledo e prata no Internacional do Brasil. Já em duplas, foi ouro no Internacional da Espanha e prata no Internacional do Brasil.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia