O Brasil foi ao pódio duas vezes no XI Torneo Fundacion Emilio Sanchez Vicario, que faz parte da Gira Europeia de tênis em cadeira de rodas, na Espanha, neste final de semana. Ymanitu Silva foi vice-campeão na disputa individual do Quad e nas duplas, ao lado de Leandro Pena.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em simples, Ymanitu Silva venceu o chileno Diego Perez por 2 sets a 1 (6/2, 6/7 e 6/3) na semifinal, mas perdeu a decisão para o japonês Koji Sugeno, por 2 a 0 (6/3 e 7/6). Já nas duplas, ele e Leandro Pena perderam a decisão para Kogi Sugeno e Daisuke Ishito, do Japão, em 6/2 e 6/1.
Além de Ymanitu e Leandro, o Brasil conta com a participação de Daniel Rodrigues na Gira Europeia de tênis em cadeira de rodas. Eles já haviam obtido três pratas há uma semana, no Open de Vendee, na França. O próximo compromisso será no Tram Barcelona Open, a partir de 24 de maio.
Por fim, vale destacar que os três estiveram na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas no início do mês, antes da Gira Europeia. O melhor resultado brasileiro na competição, aliás, veio justamente no Quad, que terminou em quinto lugar.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)