A equipe feminina de goalball do Brasil ficou com a terceira colocação neste domingo (21) e faturou o bronze na Suécia. Assim, a seleção repete o desempenho da edição passada da Copa Malmö da modalidade, em que vencera os Estados Unidos na disputa pelo pódio. Curiosamente, foi o mesmo adversário da competição atual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, o Brasil vinha de uma campanha na fase de grupos com três vitórias e um empate. No entanto, a invencibilidade não garantiu a primeira colocação, que ficou com Israel, por ter sofrido um gol a menos. Dessa forma, a equipe brasileira do técnico Gabriel Goulart precisou enfrentar a Turquia, dona da melhor campanha, na semifinal. De fato, o adversário provou-se o mais qualificado, já que, inclusive, conquistou o torneio. A seleção fez o possível, mas foi superada por 7 a 4.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, restou ao Brasil recuperar-se do revés e enfrentar os Estados Unidos, que perderam a semifinal diante de Israel por 9 a 4. Novamente, não foi uma partida simples. Porém, a seleção impôs seu jogo e venceu por 4 a 2. Por fim, a Turquia bateu Israel por 13 a 9 para sagrar-se campeã da Copa Malmö 2023.
O Brasil já venceu o torneio duas vezes no masculino (2018 e 2019), mas nunca no feminino. A Seleção Brasileira teve em sua escalação as jogadoras: Carol Duarte, Gabriely Assunção, Dani Longhini, Jéssica Vitorino, Kátia Silva e Moniza de Lima.