Melhor que o desempenho de ontem, o Brasil teve vitórias contra Dinamarca e Canadá e classificou-se para as semifinal da Copa Malmö de Goalball. Inicialmente, na última sexta-feira, a Seleção feminina estreou com uma vitória e um empate. Assim, fechou o dia na liderança do grupo B da competição. Então, com as duas vitórias alcançadas neste sábado (20), as brasileiras somaram 10 pontos e garantiram vaga à próxima fase.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na arena FIFH-Hallen, na Suécia, o Brasil começou o dia com uma vitória apertada diante das dinamaquesas. As comandadas pelo técnico Gabriel Goulart fizeram um placar de 8 a 5. Logo após, veio a quarta e decisiva rodada para o time verde e amarelo. Melhor que na partida anterior, a Seleção fez um placar mais espaçado diante das canadenses, 10 a 4. A primeira colocação ficou com Israel, que venceu a Dinamarca e, nos critérios de desempate, colocou-se à frente da seleção brasileira.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, o Brasil entra em quadra no domingo, a partir das 5h40 (de Brasília) para seguir tentando o título inédito para o time feminino. O adversário será a Turquia, primeira colocada da outra chave. O Brasil já venceu o torneio duas vezes no masculino, mas nunca no feminino. Na última edição, venceu os Estados Unidos e levou com o bronze. E foi na própria cidade de Malmö que a Seleção feminina conquistou medalha de bronze no Mundial de 2018 de Goalball.
A Seleção Brasileira tem em sua escalação as jogadoras: Carol Duarte, Gabriely Assunção, Dani Longhini, Jéssica Vitorino, Kátia Silva e Moniza de Lima.