8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence duas na Copa Malmö de Goalball e vai às semifinais

O Seleção brasileira feminina de Goalball venceu Dinamarca e Canadá na Suécia e garantiu vaga entre as quatro melhores do torneio

Na imagem, Jéssica estica as pernas na posição de chicote e faz a defesa durante treino; ela veste camisa de manga longa amarela da Seleção e calça preta. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.

Melhor que o desempenho de ontem, o Brasil teve vitórias contra Dinamarca e Canadá e classificou-se para as semifinal da Copa Malmö de Goalball. Inicialmente, na última sexta-feira, a Seleção feminina estreou com uma vitória e um empate. Assim, fechou o dia na liderança do grupo B da competição. Então, com as duas vitórias alcançadas neste sábado (20), as brasileiras somaram 10 pontos e garantiram vaga à próxima fase.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na arena FIFH-Hallen, na Suécia, o Brasil começou o dia com uma vitória apertada diante das dinamaquesas. As comandadas pelo técnico Gabriel Goulart fizeram um placar de 8 a 5. Logo após, veio a quarta e decisiva rodada para o time verde e amarelo. Melhor que na partida anterior, a Seleção fez um placar mais espaçado diante das canadenses, 10 a 4. A primeira colocação ficou com Israel, que venceu a Dinamarca e, nos critérios de desempate, colocou-se à frente da seleção brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o Brasil entra em quadra no domingo, a partir das 5h40 (de Brasília) para seguir tentando o título inédito para o time feminino. O adversário será a Turquia, primeira colocada da outra chave. O Brasil já venceu o torneio duas vezes no masculino, mas nunca no feminino. Na última edição, venceu os Estados Unidos e levou com o bronze. E foi na própria cidade de Malmö que a Seleção feminina conquistou medalha de bronze no Mundial de 2018 de Goalball.

A Seleção Brasileira tem em sua escalação as jogadoras: Carol Duarte, Gabriely Assunção, Dani Longhini, Jéssica Vitorino, Kátia Silva e Moniza de Lima.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia