A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado voltou a ganhar da Argentina no Zonal Championship, o Parapan-Americano da modalidade, em Edmonton, no Canadá. Nesta sexta-feira (12), o Brasil superou o rival por 3 a 0 (25 a 9, 25 a 12 e 25 a 8), na semifinal, e está a uma vitória de garantir a vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na decisão do torneio na América do Norte, a equipe comandada pelo técnico Fernando Guimarães enfrentará os EUA ou Canadá, seleções já derrotadas pelos brasileiros na competição. A final ocorrerá neste sábado (13), às 16h30 (no horário de Brasília-DF).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Primeiramente, na fase inicial do Parapan-Americano, o Brasil venceu todos os seus adversários. Assim, após os triunfos contra EUA, Argentina e Canadá, o time brasileiro avançou à semifinal de maneira invicta e como líder da competição.
Doze atletas representam a Seleção Brasileira na América do Norte. Antes da viagem, a equipe ficou concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP.
Em caso de título, a Seleção masculina de vôlei sentado, atual campeã do torneio, garante uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, assim como a feminina, já classificada pelo título mundial conquistado em Sarajevo, na Bósnia, em novembro do ano passado.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro