O Brasil é ouro no Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia. Nesta quinta-feira (11), Bruna Alexandre não tomou conhecimento de mais uma adversária e conquistou o topo da disputa individual da classe 10 ao bater a chinesa Hou Chunxiao por 3 a 0 (11/8, 11/3 e 11/5) na grande final da categoria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O ouro invicto confirmou a grande campanha da multicampeã paralímpica na competição. Ainda na fase de grupos, Bruna Alexandre superou Hou Chunxiao, adversária da final, também por 3 a 0. O resultado se repetiu contra a outra atleta do grupo, a sueca Anja Handen. Nas semifinais, mais uma vez a China e mais uma vitória: 3 a 1 contra Xiaojing Zhao.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Cátia Oliveira e Jenyffer Parinos levam o bronze
Além disso, esta não foi a única conquista do Brasil nas disputas individuais do Aberto da Eslovênia. Cátia Oliveira foi superada pela líder do ranking da classe 2 nas semifinais, a italiana Giada Rossi. No confronto, 3 a 1 para a adversária, com parciais de 6/11, 10/12, 11/7, 7/1. O resultado garantiu o bronze para a brasileira.
Do mesmo modo, Jenyffer Parinos também ficou com o bronze. No primeiro compromisso do dia, a brasileira da classe 9 venceu a chinesa Meng Liu nas quartas de final por 3 a 2 (11/9, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/9), avançando às semifinais da competição. Logo depois, a atleta do Brasil perdeu para a chinesa Guiyan Xiong por 3 a 2 (9/11, 7/11, 11/8, 11/6 e 7/11).
”Estou muito feliz de estar no pódio em uma competição tão forte e importante. É resultado de um trabalho sério e de muita disciplina. Acabei perdendo nas semifinais para a chinesa vice-campeã de Tóquio 2020. Aqui estão todas as Top10, tirando a campeã de Tóquio 2020. Ganhei de duas chinesas nesta competição, uma delas campeã do Rio 2016. Agora é focar para as duplas, que jogo com o Israel Stroh e com a Danielle Rauen”, exaltou a medalhista da classe 9.
Assim, com o resultado, o Brasil encerra a primeira parte da competição, as disputas individuais, com três medalhas: um ouro e dois bronzes. Por fim, os próximos compromissos na Eslovênia serão nos jogos de duplas, que começam nesta sexta-feira (12).
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa