Marcelo Conceição e Ana Gomes foram os únicos brasileiros que se classificaram para as eliminatórias no Internacional da Tailândia de parabadminton nesta quinta-feira (11). Fazendo parceria com atletas de outros países, os brasileiros venceram na última rodada na última rodada da fase de grupos e, assim, avançaram na competição.
+ Confira os resultados anteriores dos brasileiros no Internacional da Tailândia de parabadminton
Ao lado de Hui-Chun Chiu, do Taipé Chinês, Ana Gomes derrotou a dupla formada pela compatriota Aline Cabral e a indiana Nirmala Devi na última rodada do grupo C na classe WH1-WH2. O placar de 2 a 0 (21/9 e 21/6), somado ao abandono de Mischa Ginns(AU)/Henriett Koosz (AT) na outra partida, deu a brasileira e a sua parceira o segundo lugar da chave. Agora, Ana e Chiu enfrentam as sul-coreanas Jung Gyeoul e Kwon Hyunah nas quartas de final.
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto isso, na versão masculina da mesma classe, Marcelo Conceição e o indiano Sanjeev Kumar fizeram um duelo direto pela última vaga do grupo C. A dupla venceu os mexicanos e Joaquin Pineiro e Arturo Alejo na última rodada por 2 a 0 (21/4 e 21/5). Dessa forma, Marcelo e Kumar terão pela frente os chineses Yang Tong e Zhao Xin em busca de um lugar nas quartas de final.
Brasileiros eliminados
Por outro lado, Marcelo Conceição e Ana Gomes não conseguiram repetir a façanha das duplas no simples. No WH1 masculino, Marcelo venceu o tailandês Dulhalem Salaemae (21/13 e 21/7) na última rodada do grupo H. Apesar disso, terminou com a terceira posição da chave graças às duas derrotas anteriores e deu adeus à competição. No feminino, Ana encerrou o torneio com derrota diante da sul-coreana Kwon Hyunah, terminando em último de seu grupo.
Além disso, outros brasileiros se despediram na primeira fase do simples em situações semelhantes. Pela classe SL4, André Luiz Vieira da Silva perdeu para o peruano Renzo Morales (21/12 e 22/20). Em outro grupo da mesma categoria, João Pedro Oliveira caiu diante do indiano Deep Bisoyee (21/10 e 21/9). No SU5, Yuki Rodrigues foi superado pelo indonésio Suryo Nugroho (21/8 e 21/11). Entre as mulheres, Adriane Ávila (SL3) acabou derrotada pela tailandesa, enquanto Aline Cabral (WH2) não passou pela egípcia Darunee Henpraiwan (21/16 e 21/8).
A mesma situação se repetiu nas duplas. João Pedro Oliveira e Celine Vinot-AUS (SL3-SU5); Yuki Rodrigues e Adriane Ávila (SL3-SU5); Aline Cabral e Martyn Ford-AUS (WH1-WH2); André Luiz Vieira e Satyam Bhushan-IND (SL3-SL4); e João Pedro ao lado de Kenneth Adlawan-AUS (dupla masculina SL3-SL4) também se despediram na fase de grupos com derrota nesta quinta-feira.