O Brasil conquistou suas primeiras vitórias no Internacional da Tailândia de Parabadminton. Entre a noite da terça-feira (9) e a madrugada desta quarta-feira (10), a dupla brasileira formada por Yuki Rodrigues e Adriane Ávila venceu os peruanos Pedro De Vinatea e Diana Golac na segunda rodada da classe SL3-SU5. Além disso, João Pedro Oliveira também triunfou ao lado de um australiano.
A vitória de Yuki e Adriane veio logo depois de uma estreia não muito boa da equipe brasileira na Tailândia. No primeiro dia do Internacional de Parabadminton, o Brasil esteve representado em 13 jogos e não conseguiu vencer nenhum.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Após a derrota na estreia para os indianos Dev Rathi e Amudha Saravanan, Yuki Rodrigues e Adriane Ávila conseguiram manter as esperanças de classificação para a próxima fase. A vitória por 2 a 0 (21/14 e 21/15) fez os brasileiros assumirem a terceira posição do grupo H da classe SL3-SU5.
Contudo, Yuki e Adriane têm uma tarefa difícil na última rodada da fase de grupos. A dupla brasileira precisa vencer os líderes invictos da chave Fredy Setiawan e Khalimatus Sadiyah, da Indonésia. Além disso, ainda será necessário torcer para os peruanos baterem os indianos no outro jogo.
Resultados nas duplas
Por outro lado, a classificação de João Pedro Oliveira parece melhor encaminhada. Ao lado do australiano Kenneth Adlawan, o brasileiro bateu os indianos Chandra Prakash e Prashant Sinha por 2 a 0 (21/17 e 21/6). Apesar da derrota na estreia do Internacional da Tailândia de Parabadminton, o resultado colocou João Pedro e Kenneth na segunda posição do grupo F da classe SL3 – SL4.
Com isso, o brasileiro e australiano fazem um duelo direto pela última vaga do grupo contra Nehal Gupta e Naveen Sivakumar, da Índia. A partida vai acontecer na noite desta quarta-feira. Por outro lado, pelas duplas mistas da classe SL3 -SU5, João Pedro jogou junto com Celine Vinot, também da Austrália. Os dois perderam a estreia no grupo D para os japoneses Taiko Imai e Noriko Ito (21/8 e 21/8).
Não diferentemente da estreia de André Luiz da Silva pelo grupo B das duplas na classe SL3 – SL4. Fazendo parceria com o indiano Satyam Bhushan, o brasileiro também acabou superado na primeira partida. Os carrascos foram Kumar Nitesh e Tarun Tarun, da Índia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas mistas da classe WH1-WH2, Aline Cabral perdeu mais uma com o australiano Martyn Ford. O segundo revés da dupla veio contra os tailandeses Kokakot Maiwijit e Onanong Phraikaeo (21/18 e 21/9). Aline voltou às quadras para a disputa feminina da mesma categoria. Ao lado da indiana Nirmala Devi, a brasileira perdeu para Guang-Chiou Hu e I-Chen Yang, do Taipé Chinês (21/7 e 21/9).
Ainda nas duplas femininas da classe WH1-WH2, Ana Gomes e Hui-Chun Chiu, do Taipé Chinês, também acabaram derrotadas para a australiana Mischa Ginns e a tailandesa Henriett Koosz (17/21 e 12/21).
Só revés no simples
A situação dos brasileiros no torneio simples do Internacional da Tailândia de Parabadminton ficou ainda mais complicada. Todos os jogos que contaram com representantes do País em quadra no segundo dia, terminaram com o resultado negativo. Soma-se a isso, também outros reveses nas duplas.
No grupo D da Classe WH2, Aline Cabral é a única brasileira com chances de classificação. Contudo, a situação da brasileira é muito complicada. Depois de perder na segunda rodada para a indiana Ammu Mohan (21/17 e 21/11), Aline tem que vencer a última partida contra a egípcia Shaimaa Abdellatif por uma larga diferença de pontos. Além disso, será preciso torcer para a sul-coreana Gyeoul Jung bater Mohan no outro jogo.
Marcelo Conceição perdeu outra vez no grupo H da classe WH1. Em partida contra sul-coreano Lee Sam Seop, o brasileiro foi superado por 2 a 1 (11/21, 21/18 e 12/21) e, com isso, não tem mais chances de avançar para o mata a mata.
Mesma situação de André Luiz da Silva no grupo G da classe SL4. Após revés na estreia, o brasileiro perdeu na segunda rodada para o chinês Fu Fazheng (21/12 e 21/14) e deu adeus a chave simples. Também se enquadram com o mesmo destino João Pedro Oliveira (Classe SL4), Ana Gomes Na (Classe WH1) e Yuki Rodrigues (Classe SU5).