A Agafuc (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) venceu nesta terça-feira (9) seu segundo duelo no Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos: 2 a 1 contra a Apadv (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais). Tricampeão e único ganhador até hoje do torneio criado em 2018, o time de Canoas lidera seu grupo na competição, com 100% de aproveitamento. O herói do dia foi Ricardinho, que marcou dois gols, sendo o último a 36 segundos do apito final – Marquinho descontou para a Apadv. Mais cedo, ele havia sido convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Grand Prix da IBSA, em São Paulo, no fim do mês.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Além disso, outros times também mantiveram a invencibilidade na competição e alcançaram os seis pontos após o encerramento da segunda rodada. O torneio ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Do mesmo modo, a Acergs (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul) bateu o Sasjo (Serviço de Assistência São José Operário), do Rio, por 2 a 0, com gols do colombiano Jhon Hernandez e do costarriquenho Angel Flores. Em outro grande jogo de Dudu, autor de três gols, o INV (Instituto Nova Visão) virou o confronto diante do Insep (Instituto Socioesportivo Paratleta): 3 a 1. Walter fez o gol do Insep. Outro destaque do dia foi Liwisgton, do Urece-RJ, que fez todos os gols da goleada por 4 a 0 sobre a Associação Mineira do Paradesporto.
Assim, o campeonato continua nesta quarta (10) com mais quatro jogos. A grande final está marcada para sábado (13), às 10h15.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais