A Seleção Masculina conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. A competição é disputada em Vila Moura, Portugal. Em partidas disputadas nesta terça-feira (2), a equipe formada por Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros e Jucelio Torquato superou o Chile pelo placar de 3 a 0.
De acordo com Daniel, o resultado fortalece o grupo para o decorrer do Mundial. “Foi muito bom para a gente ganhar hoje do Chile por 3 a 0. Agora é pensar na Grã-Bretanha, que será um confronto duríssimo”, disse.
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Abrindo o confronto, Rafael venceu Giacomo Marchioni, por 2 sets a 0 ( 6/1 e 6/2). Logo depois, Daniel superou Jaime Sepulveda com mesmo placar (6/4 e 6/1). Dessa forma, o duelo já estava definido. Apesar disso, Rafael e Jucelio ainda entraram em quadra para enfrentar Marchioni e Sepulveda. A dupla brasileira fechou o confronto com um duplo 6/4.
Resultados do Quad
Outros brasileiros também entraram nesta terça-feira pela Copa do Mundo de tênis em cadeira de roda. Na categoria Quad (atletas que também têm limitações nos membros superiores), o Brasil acabou perdendo para Israel após estrear com vitória no dia anterior. Leandro Pena terminou superado por Noam Gershony (6/2 e 7/6), enquanto Ymanitu Silva perdeu para Guy Sasson (6/4 e 6/1).
Nas duplas, o Brasil descontou com João Lucas Takaki fazendo parceria com Leandro Pena. Os dois superaram Elay Chayot e Yosi Saadon, por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 10/8).
Categoria feminina na Copa do Mundo
Participando pela primeira vez da Copa do Mundo, a equipe feminina estreou com derrota para a Grã-Bretanha por 3 a 0. Maria Fernanda Alves perdeu para Cornelia Oosthuizen com um duplo 6/0. Logo depois, Meirycoll Duval caiu para Lucy Shuker com parciais de 6/3 e 6/2.
Por fim, nas duplas, Jade Lanai e Maria Fernanda fizeram o último jogo e acabaram batidas por Lucy Shuker e Cornelia Oosthuizen, em novo 2 sets a 0 (6/0 e 6/1).
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)