Eliseu dos Santos está nas semifinais na etapa de Montreal, no Canadá, da Copa do Mundo de bocha paralímpica. Nesta quinta-feira (27), o brasileiro derrotou o alemão Boris Nicolai em um duelo equilibrado para garantir um lugar entre os quatro melhores da classe BC4. Marcelo dos Santos e Natali de Faria também competiram, mas acabaram parando nas quartas de final.
A trajetória de Eliseu dos Santos nesta etapa teve altos e baixos. Pela fase de grupos, o brasileiro avançou para os playoffs em segundo lugar. Isto, pois venceu na estreia o sul-coreano Shunsuke Uchida e depois caiu diante o canadense Iulian Ciobanu. Dessa forma, precisou torcer para o norte-americano derrotar o asiático na última rodada do grupo para confirmar a vaga.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o chaveamento o fez cruzar com o líder do grupo D. O alemão Boris Nicolai havia passado pela primeira fase invicto, mas o brasileiro conseguiu fazer um confronto equilibrado e venceu por 3 a 2. Agora, enfrenta Yuk Wing Leung, de Hong Kong, por um lugar na decisão da classe BC4.
Contudo, Marcelo dos Santos e Natali de Faria não tiveram os mesmos desempenhos. Marcelo competia no outro lado da chave da classe BC4. Jogando contra o britânico Stephen Mcguire, Ele acabou superado por 5 a 2. Enquanto isso, Natali estava nas quartas da classe BC2 e perdeu para britânica Claire Taggart por 5 a 1. Assim, ambos, deram adeus à Etapa de Montreal da Copa do Mundo de bocha paralímpica.