O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza o Open Internacional de natação paralímpica a partir desta quinta-feira (27) no Centro de Treinamento do CPB, em São Paulo. A competição acontece até o próximo dia 29 e vai reunir 78 atletas em busca de índices para o Mundial de Manchester (ING) marcado para julho deste ano.
O torneio vai contar com todos os campeões paralímpicos nos Jogos de Tóquio. Carol Santiago (S12) Gabriel Bandeira (S14), assim como Gabriel Araújo (S2), Talisson Glock (S6) e Wendell Belarmino (S11) integram a lista de participantes que conquistaram medalhas de ouro na última Paraolimpíada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Agradeço a toda comissão técnica, que esteve comigo nesses dias nos Estados Unidos. Todos vocês são importantes para o sucesso da missão. Agora, volto para casa e continuarei os treinos intensos porque esta semana tem a primeira seletiva para o Mundial”, assim disse Carol Santiago. A nadadora pernambucana acabou de disputar a etapa do World Series de natação paralímpica em Mineápolis-EUA, onde conquistou três medalhas.
Índices para o Mundial
Além do Open Internacional de natação paralímpica, os nadadores brasileiros ainda têm outra oportunidade para atingir o índice para o Mundial de Manchester. Nos próximos dias 20 e 21 de maio, também no CT Paralímpico, o CPB organizará a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de natação.
Dessa forma, esta se torna a segunda e última oportunidade de classificação para o Mundial na Inglaterra. Todos os nadadores que alcançarem o índice, de acordo com os critérios de entrada estabelecidos pelo CPB, serão convocados para o torneio na Inglaterra.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)