Com apenas 19 anos, o catarinense José Alexandre da Costa fez a terceiro melhor tempo da temporada nos 100m rasos. Neste domingo (23), durante a segunda edição do Desafio CPB/CBAt de Atletismo paralímpico, o jovem velocista completou a distância em 10s75.
Competindo na classe T47 (para amputados de braço), José Alexandre da Costa ficou com a segunda colocação da prova. O tempo dele acabou sendo superado pelo medalhista paralímpico Washington Assis, que fez o percurso em 10s70. Assim, alcançando a segunda melhor marca do ano dos 100m rasos. Além disso, a menor tempo do ano pertence a outro brasileiro. Petrúcio Ferreira cravou em março no Open Internacional de atletismo.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
“Esse é meu último ano no sub-20, sou muito novo ainda. Mas sonho alto. Mesmo com 19 anos, penso que posso estar no Mundial adulto. Estou muito satisfeito de estar entre os três melhores [do ranking]. Estou sem palavras, está sendo um ano incrível para mim”, afirmou José Alexandre.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente ao resultado nos 100m do Desafio CPB/CBAt de atletismo paralímpico, o José Alexandre já havia feito a segunda melhor marca da temporada dos 400m. Tal façanha aconteceu no Open de atletismo onde ele correu para 49s06. Dessa forma, o catarinense tem chances disputar a prova no Mundial da modalidade no mês de julho em Paris.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)