Gilmara do Rosário conquistou mais uma medalha para o Brasil na Etapa de Maniago (ITA) da Copa do Mundo de paraciclismo de estrada. Neste sábado (22), Gilmara ficou com o terceiro lugar na prova de resistência na classe WH2. Assim, a brasileira fatura sua segunda medalha de bronze na cidade italiana.
Completando percurso de 27,2km em 1h39min31, Gilmara ficou atrás apenas da italiana Roberta Amadeo (1h10min50), que ficou com a prata. Assim como da norte-americana Katerina Brim (54min42), vencedora da prova de resistência.
+ Ana Vitória Magalhães fica em quinto lugar no Pan-Americano
+ Brasil goleia o Uzbequistão em preparação ao Mundial Sub-20
+ Igor Queiroz conquista o ouro no Torneio Jovens Promessas
+ Boscardin e Heide conquistam o Challenger de Floripa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com isso, Gilmara do Rosário subiu ao pódio pela segunda vez nesta etapa da Copa do Mundo de paraciclismo de estrada. Anteriormente, na quinta-feira (20), a brasileira havia conquistado a medalha de bronze no contrarrelógio marcando 32m57s17.
Além de Gilmara, outra brasileira também competiu neste sábado na Copa do Mundo de paraciclismo de estrada. A paranaense Jady Malavazzi completou a mesma prova pela classe Wh3 (40,8km) em 1h19min16 e, dessa forma, terminou na sexta colocação.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)