8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series

A Pernambucana nadou os 50m livre para 26s72 e ficou perto de bater o seu próprio recorde mundial na prova

Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series de natação paralímpica
Carol Santiago sorri após finalizar prova (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Carol Santiago conquistou sua terceira medalha na etapa de Mineápolis, nos Estados Unidos, da World Series de natação paralímpica. Nesta sexta-feira (21), a nadadora pernambucana faturou a medalha de ouro dos 50m livre da classe classe S12 (baixa visão).

Completando a prova em 26s72, Carol Santiago ficou apenas quatro centésimos acima do recorde mundial da prova — que pertence a ela mesma. Além disso, esse foi o seu terceiro pódio na competição. Anteriormente, no primeiro dia de disputa, a pernambucana havia conquistado a prata e o bronze nos 100m peito e 100m livre, respectivamente.

+ Mayra Costa conquista o bronze no Pan-Americano Júnior
+ Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de ciclismo na Itália
+ Maria Eduarda Alexandre garante final na Copa do Mundo de GR em Baku

+ Carol Santiago e Lídia Cruz faturam medalhas na World Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Carol, outros brasileiros também entraram na piscina nesta sexta-feira, mas não conseguiram subir ao pódio. Na classe S9 (para atletas com limitações físico-motoras), Camille Rodrigues completou os 50m livre 31s58. Enquanto isso, Wendell Belarmino nadou a mesma distância para 27s30 na classe S11 (atletas cegos).

As disputas no World Series de natação paralímpica são multiclasses e a premiação é feita de acordo com o Índice Técnico da Competição (ITC). Esta é a terceira etapa da competição com presenças de nadadores brasileiros em 2023. Antes, o Brasil esteve representado nas disputas em Sheffield (ING) e Lignano (ITA).

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia