O brasileiro Jovane Guissone ficou bem próximo de conquistar uma medalha na etapa de Nimes, na França, da Copa do Mundo de paraesgrima. Nesta sexta-feira (21), Guissone acabou eliminado pelo iraquiano Ammar Ali no quadro 8 do florete B, fase equivalente as quartas de final. Outros brasileiros também competiram hoje na cidade francesa.
Jovane Guissone fez um duelo equilibrado contra Ammar Ali. Contudo, terminou superado pelo iraquiano por apenas um ponto de diferença: 14 a 15. Com isso, o paresgrimista brasileiro terminou a disputa do florete B em sexto lugar.
+ Mayra Costa conquista o bronze no Pan-Americano Júnior
+ Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de ciclismo na Itália
+ Maria Eduarda Alexandre garante final na Copa do Mundo de GR em Baku
+ Carol Santiago e Lídia Cruz faturam medalhas na World Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como Guissone, Vanderson Chaves também competiu no florete B masculino. Porém, o brasileiro caiu no quadro 16 e ficou com a 19ª colocação. Além dele, Kevin Damasceno terminou em 34° lugar do Florete A, enquanto Lenílson de Oliveira acabou na 39ª posição da mesa prova.
As mulheres também competiram nesta sexta-feira na etapa de Nimes da Copa do Mundo de paraesgrima. No sabre A, Rayssa Veras e Carminha Oliveira acabaram nas 28ª e 32ª colocações, respectivamente. Enquanto isso, na classe B da mesma arma, Monica Santos terminou em 22° lugar.
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBEsgrima)