8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil abre Challenger de Zagreb de bocha com três vitórias

Evelyn de Oliveira, Evani Calado e Mateus Carvalho estrearam com vitórias no Challenger de Zagreb de bocha

Evelyn de Oliveira, Evani Calado e Mateus Carvalho venceram assim no Challenger de Zagreb de bocha
Evelyn de Oliveira (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil conseguiu três vitórias na abertura do Challenger de Zagreb de bocha, nesta segunda-feira (27). Evelyn de Oliveira e Evani Calado triunfaram na classe BC3 feminina, enquanto Mateus Carvalho ganhou um duelo na BC3 masculina. Paulo Renato Noronha também entrou em ação, mas foi derrotado em sua estreia na classe BC1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Campeã paralímpica na Rio-2016, Evelyn Oliveira teve uma estreia tranquila no Challenger de Zagreb, batendo a finlandesa Vivi Virtanen por 12 a 11. Ela lidera o grupo C do torneio BC3 e fará mais dois jogos nesta primeira fase. Nesta mesma classe, pelo grupo B, Evani Calado bateu a francesa Mathilde Troude após placar empatado de 4 a 4. Ela está em segundo lugar na chave.
+ Bia e Marcelo Melo caem nas oitavas do Masters de Miami
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, Mateus Carvalho também ganhou por larga vantagem em sua estreia na BC3. Ele superou o esloveno Jakob Skantelj por 8 a 0 e lidera o grupo B do torneio. Tanto no feminino, quanto no masculino, os atletas precisarão ficar entre os dois melhores colocados de sua chave para avançarem ao mata-mata.

O único brasileiro derrotado no dia foi Paulo Renato Noronha, que perdeu para o britânico David Smith por 6 a 5. Ele aparece em quarto lugar no grupo A da BC1, mas ainda tem chances de avançar na competição. Isto pois fará mais dois jogos na primeira fase. O Challenger de Zagreb de bocha segue até 1º de abril.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia