O primeiro dia do Aberto Paralímpico da Itália terminou e o Brasil segue vivo na disputa por medalhas nas categorias individuais. Após os jogos da fase de grupos, todos os brasileiros conquistaram a classificação às fases eliminatórias e voltam à mesa nesta quinta-feira (16).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os resultados, inclusive, já garantem duas medalhas para o nosso país. Sophia Kelmer e Bruna Alexandre avançaram às semifinais das classes 8 e 10, respectivamente, e conquistaram lugar no pódio. Assim, as brasileiras decidem a vaga nas finais na manhã desta quinta-feira. As partidas contam com a transmissão do canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa no YouTube.
+ Minas estreia com vitória no Sul-Americano de Clubes
+ Gabi brilha e Vakifbank vence nas quartas da Champions
+ Nicoli Victória vai à semifinal da Copa do Mundo Juvenil
+Bahia segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Força máxima nas fases eliminatórias
O Brasil chegou na Itália com 12 representantes e todos eles voltam à mesa nesta quinta-feira (16) para os duelos da fase eliminatória. Os horários abaixo são referentes ao fuso oficial de Brasília.
Primeiramente, enfrentando os adversários do grupo 4 da disputa da classe 2, Iranildo Espindola avançou na segunda colocação e agora enfrenta o sul-coreano Soo Yong Cha, nas oitavas de final. O duelo acontece às 6h55. No grupo 5, Guilherme Costa venceu os três duelos da fase de grupos e conquistou a classificação na liderança da chave. Ele encara Boris Stoiljkovic , da Sérvia, às 7h35.
Logo depois, pela classe 3, Fábio Silva se classificou na segunda posição do grupo 1 e duela com o francês Sylvain Noel nas oitavas de final, às 6h15. Já pela classe 7, Israel Stroh foi o segundo colocado do grupo 2 e encara o belga Ben Despineux nas oitavas de final, às 4h30.
No grupo 3, Paulo Salmin segue na disputa após a classificação na liderança, e só volta à mesa nas quartas de final. O brasileiro aguarda o vencedor do duelo entre Henrik Meyer, da Alemanha, e Pavao Jozic, da Croácia para conhecer seu adversário. Por outro lado, Paulo Henrique Fonseca venceu dois jogos no grupo 4 e agora mede forças com o suiço Thomas Rosenast, às 4h30. Por fim, pela classe 11, Thiago Gomes avançou na segunda posição do grupo 1 e joga contra Po Yen Chen (Taipé Chinês) nas quartas de final.
Disputa entre as mulheres
Por outro lado, no feminino, nos jogos da classe 3, Marliane Santos ficou na segunda colocação do grupo 1 e agora enfrenta a italiana Michela Brunelli nas quartas de final, às 4h30. Logo depois, no grupo 2, Thaís Severo também ficou com a segunda colocação e duela com Helena Karic, da Croácia, nas quartas de final, também às 4h30. Na classe 4, Joyce Oliveira venceu os dois duelos do grupo 3 e conquistou a classificação na liderança da chave. A brasileira aguarda as definições das outras chaves para conhecer sua adversária nas quartas de final.
Assim, com medalhas garantidas, Sophia Kelmer e Bruna Alexandre jogam pelas semifinais na manhã desta quinta-feira. Nos jogos da classe 8, Sophia venceu os três desafios da fase de grupos e liderou o grupo 1. A brasileira disputa a vaga na final com a francesa Lucie Hautiere, às 8h15.
Já Bruna Alexandre vai à mesa mais cedo, às 5h05. Após se classificar na segunda colocação da chave 2, a maior medalhista paralímpica do tênis de mesa brasileiro enfrenta Natália Partika, da Polônia, visando a final da categoria.
(Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)