Nesta quinta-feira (09), no primeiro dia de disputa da etapa de Lignano da Série Mundial de Natação Paralímpica, dois nadadores brasileiros venceram suas provas na competição. Quem se deu melhor foi o mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, que levou dois ouros para casa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, o atleta do Brasil, da classe S2, triunfou na prova 100m estilo livre. Ele venceu a disputa com 1041 pontos conquistados. Logo depois, Gabrielzinho voltou a brilhar nas piscinas, quando venceu os 150m medley com a marca de 1021 pontos.
+ Ingressos para Cerimônia de Abertura podem chegar a R$ 15 mil
+ Brasil irá disputar um amistoso contra a Alemanha em abril
+ Cinco brasileiros vão as quartas do Challenger de Santiago
+ Ishiy avança para a chave principal do Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Além disso, quem também venceu a sua decisão foi a potiguar Cecília de Araújo, da classe S8. Ela superou as suas adversárias ao alcançar os 973 pontos na prova de 100m livre. Na mesma disputa, Mariana Ribeiro terminou na quarta colocação e Maria Carolina Santiago ficou em quinto lugar. Maria ainda ficou em quarto nos 100m peito.
Por fim, para fechar o dia de medalhas do Brasil, o jovem João Pedro Brutos, da classe SB14, acabou a prova dos 100m peito com a prata, ao conquistar 1010 pontos na decisão.