No primeiro dia de disputas do Grand Prix de Marrakech de Atletismo Paralímpico, o Brasil conquistou três ouros na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, a paulista Elizabeth Gomes, da classe F53, venceu a prova de lançamento de disco. Ela alcançou a marca de 15.24 metros, sua melhor na temporada, e acumulou 1085 pontos. Completando o pódio, ficaram as nigerianas Flora Ugwunwa e Ogochukwu Ogili com 939 e 707 pontos, respectivamente.
+ Gabrielzinho conquista dois ouros na Série Mundial de Natação
+ Ingressos para Cerimônia de Abertura podem chegar a R$ 15 mil
+ Brasil irá disputar um amistoso contra a Alemanha em abril
+ Ishiy avança para a chave principal do Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Logo depois, a acreana Jerusa Geber triunfou na prova dos 100m rasos da classe T11, com o tempo de 12.49 segundos, superando quatro adversárias da Angola. Uma curiosidade é que Jerusa possui o recorde mundial da prova (11.85s), batido em setembro de 2019.
Por fim, Lorraine Aguiar venceu a disputa dos 100m rasos da classe T12, com a marca de 13.11 segundos. Em segundo lugar, ficou a francesa Tiffany Logette-Lods, enquanto Heidilene Lopes, de Cabo Verde, completou o pódio na terceira colocação.
Por outro lado, a paulista Sueli Pereira, da classe F46, ficou no terceiro lugar no lançamento de disco com 692 pontos conquistados. Ela perdeu para as chinesas Juan Yao e Liangmin Zhang, que somara 915 e 810 pontos, respectivamente.