Neste domingo (22), teve um grande resultado para o Brasil nos esportes de inverno. Pela primeira vez, uma mulher brasileira conquistou uma medalha em Campeonatos Mundiais na neve. Aline Rocha levou o bronze na prova de distance (18km) do para esqui cross-country no Mundial Paralímpico de esqui nórdico, em Ostersund, na Suécia.
+ Luisa Stefani e Rafael Matos estão nas quartas de duplas mistas no Australian Open
Aline Rocha completou a prova em 1h09min09s6 para terminar a prova em terceiro lugar e conquistar a medalha de bronze. A campeã foi Kendall Gretsch, dos Estados Unidos, que completou os 18km em 1h02min32s8. A alemã Anja Wicker terminou em segundo lugar, com um tempo de 1h05min37s2.
Prova masculina
No masculino, o Brasil teve três representantes na prova. O melhor foi Cristian Ribera, que completou 56min13s4, para ficar com o sexto lugar. Guilherme Rocha foi o 11º colocado, enquanto Wesley Vinícius dos Santos foi o 12º. O ouro ficou com o italiano Giuseppe Romele, com um tempo de 50min17s3. Prata para o canadense Collin Cameron e bronze para o ucraniano Pavlo Bal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os brasileiro voltam a competir na segunda-feira (24), para a disputa das provas de sprint. Cristian Ribera é o atual vice-campeão mundial da prova, após ter levado a medalha de prata no Mundial Paralímpico de esqui nórdico de 2022.