O brasileiro Jovane Guissone perdeu nas oitavas de final da disputa do sabre B na Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas em Washington, nos Estados Unidos, neste sábado (14). Ele venceu três jogos na poule, mas caiu na primeira rodada eliminatória, diante do grego Panagiotis Triantafyllou, por 15 a 9. O medalhista paralímpico volta a atuar neste domingo, competindo na espada.
+ Guilherme Toldo e Bia Bulcão são eliminados do Challenge International de Paris
Apenas 14 atletas participaram da disputa da categoria B do sabre na Copa do Mundo de Washington. Jovane Guissone competiu na poule 2 e venceu três de seus seis jogos. Ele bateu o estadunidense Noah Hanssen, o francês Laurent Vadon e o colombiano Macias Braian, perdendo para o britânico Shah Rashid, o polonês Grzegorz e o grego Panagiotis Triantafyllou.
Assim, o brasileiro ficou em quarto lugar entre os sete participantes de sua chave, avançando ao mata-mata. Logo na primeira rodada eliminatória, teve Triantafyllou, invicto na competição, pela frente. O confronto até foi equilibrado, mas o grego levou a melhor e fechou o combate em 15 a 9. Assim, encerrou sua participação em 11º lugar. O ouro foi para o polonês Adrian Castro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que o sabre é a terceira arma de Jovane Guissone, que ainda compete na espada e no florete. Sua especialidade é a espada, arma na qual ele foi medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos Londres-2012 e prata em Tóquio-2020. O gaúcho vai competir na espada neste domingo (15), a partir das 11h, no horário de Brasília.