8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção feminina vence a primeira no Mundial de goalball

Após três derrotas seguidas, Brasil goleia Portugal e vence a primeira no torneio feminino do Mundial de goalball

Brasil Portugal Mundial de goalball feminino Jogos Mundiais
(Foto: Renan Cacioli/CBDV)

Depois de três derrotas seguidas, o Brasil venceu sua primeira partida no torneio feminino do Mundial de goalball, em Matosinhos, Portugal, neste domingo (11). A equipe derrotou a seleção da casa por 10 a 0 e voltou a sonhar com uma classificação para a próxima fase.

+ Brasil consegue grande virada sobre a Turquia no Mundial de goalball masculino

Quarto colocado na Paralimpíada de Tóquio, o Brasil joga o Mundial com uma equipe renovada. Nos três primeiros jogos na competição, a seleção só teve derrotas: perdeu para Grã-Bretanha, Estados Unidos e Japão. A primeira vitória só veio neste domingo, diante de Portugal, que também havia sido derrotado em seus três primeiros jogos.

O Brasil emplacou 10 a 0 sobre as lusitanas e venceu com tranquilidade. Com o triunfo, a equipe chega aos três pontos e entra no bolo que luta para se classificar para a próxima fase. O Mundial de goalball é composto por 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após jogarem entre si, as quatro melhores avançam ao mata-mata.

O time feminino do Brasil fará mais três jogos nesta primeira fase, contra Austrália, Egito e Israel. O próximo compromisso será contra Israel, nesta segunda-feira (12), às 10h40 (horário de Brasília). A equipe joga na terça-feira contra o Egito e fecha sua participação na fase inicial contra a Austrália, na quarta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a seleção brasileira masculina também participa do Mundial de goalball. Enquanto as mulheres lutam para avançar de fase, os homens têm a classificação bem encaminhada, já que venceram os três primeiros jogos e estão na liderança isolada do grupo. Eles jogam neste domingo, contra o Canadá, às 14h10.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia